Pular para o conteúdo principal

Em um relacionamento sério


Eu estava perdendo a sanidade, era  suicida o que eu estava aceitando viver, aquilo não era amor, não havia as coisas mais basicas pra se considerar um relacionamento saudável. Percebi que aquilo me fazia mais mal do que bem, que eu estava sobrevivendo, e acomodada com toda aquela situação, começava ja a pensar que o máximo de "amor" que eu poderia receber na vida era aquele, achava que talvez por algum motivo eu merecia passar por isso, você conseguiu arrancar de mim minha auto estima, que ja não era grande, me fez sentir-se tão pequena e dependente de você. 
Foi cruel se submeter a receber, essas migalhas que jogava sobre mim, as pessoas sempre me falavam: - Sai disso, você merece coisa melhor. Mas ninguém me dizia que eu não precisava de alguém pra ser feliz, ninguém me falava que depositar nossa felicidade na mão de outra pessoa era burrice. 
E eu continuava ali, estagnada, não ia pra frente nem pra traz, eu sempre pensava, que um dia  as coisas iriam melhorar, que tudo mudaria, um dia... tão ingênua que fui. 
Meus amigos já não mais me reconheciam, queriam me salvar daquilo tudo, mas isso não dependia mais de ninguém alem de mim. 
Como pude perder tanto tempo da minha vida, apostando fichas em algo inútil, como deixei as coisas chegarem ao ponto que chegaram? Foi por amor, é o amor as vezes nos faz cometer coisas entupidas, agir de maneira impensável, mas um dia a gente acorda, e eu descobri um amor que era tão forte quanto esse que eu insistia em colocar sobre um pedestal, eu descobri o tal do amor próprio. E depois de tanto ter apanhado pela minha teimosia, eu acordei, e como é maravilhoso despertar, foi ali que percebi, que eu merecia um amor de verdade, respeito, reciprocidade, alias todo nós merecemos e não menos que isso. E fui embora, é eu fui, sem sequer olhar pra traz, e foi um dos dias mais felizes da minha vida, eu estava liberta daquela coisa toxica e doentia, estava livre pra ser feliz, e estar sozinha ja não era um medo, já não era assustador. Eu estava em paz e você não podia mais tirar isso de mim, e como é bom ser livre, como é bom voltar a se amar, como é bom ter um relacionamento serio consigo mesma.

Comentários

  1. Amar, como qualquer outra coisa na vida, a gente também aprende. E nos amarmos deveria ser a primeira regra dela.
    Crescemos com uma imagem romântica de que o amor é se sacrificar pelo outro e que o outro é obrigado a fazer o mesmo. Mas isso não acontece e dai vem a frustração. Não é assim que as coisas funcionam.
    Claro que queremos ser amados em igual proporção, mas exigir amor, é viver de migalhas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda: Ninguém muda ninguém

Existe uma falsa esperança em muitos casais, onde alguns se envolvem e já pensam ser capazes de mudar um comportamento, um vicio ou seja lá o que incomode na outra pessoa.  E é aí que muitos pecam, essa história de alguém fazer com que alguém mude, pode existir em histórias nos livros, mas na vida real é bem diferente. Ficar preso a um relacionamento onde o foco é mudar o outro, e um dos piores erros que as pessoas cometem. Nem todo amor do mundo vai fazer com que alguém realmente mude, falo de mudanças de verdade sem recaídas.  Por isso muitas pessoas ficam em relacionamentos envoltos de possessão, falta de respeito... as pessoas têm essa mania de acreditar que com paciência e amor tudo se resolve, mas infelizmente não é bem assim. Quando você conhece alguém da maneira    que é, ou você aceita que ela não vai mudar, ou infelizmente você ficará numa luta diária, onde o maior propósito será em mudar o outro, quando na verdade o maior propósito deveria ser o amor.  Tentar

Lidando com ela

A vida não vem com manual de instruções, e infelizmente é assim. É como se um produto novo não viesse com as devidas informações, você teria muita dificuldade em usa-lo, até que um dia você aprenderia e lidaria facilmente com isso. Na vida é exatamente assim, a gente conhece as pessoas, e as desconhece também, a gente se magoa, e palavras costumam doer mais que uma dor física. Você aprende com o tempo, que quase ninguém é confiável e isso é triste, mas quando encontra pessoas boas, você nem sabe o que pensar, ou como agir, porque é tão raro, tão difícil de se encontrar, não deveria mas é assim que funciona. Você se frusta muito também, e se não souber lidar com isso, e encontrar um escape a gente enlouquece, enlouquece de verdade mesmo, não foi uma metáfora. Mas a vida é um mistério, e é até interessante isso, seria péssimo sabermos exatamente como seria os nossos dias, ou imagina se conhecêssemos todo mundo, isso seria terrivelmente chato. Muitos por ai podem estar vivendo

A gente acha que nunca mais vai amar...

Tive alguns amores da minha vida, sim alguns que tinha uma fé que seria pra sempre. Os términos eram a pior parte, aceitar um fim é uma das coisas mais difíceis pra quem acredita no amor.  Surgem varias dúvidas, você se sente só, mas é necessário seguir adiante. Entre um término e outro entendi, que tive vários homens da minha vida, e que eu era capaz de amar novamente, que as pessoas são únicas, mas não insubstituíveis, a vida nos surpreende e é por isso que ela é incrível. Ela nos permite conhecer pessoas diferentes, e lindas em suas particularidades, mas calma não precisa ter essa ansiedade e pressa, o amor da sua vida pode chegar qualquer dia desses e vir pra ficar.  Nós somos capazes de amar e amar e amar de novo, por mais que alguém tenha deixado uma ferida enorme na gente, o amor sempre é capaz de reconstruir cada pedacinho que foi quebrado. Então qual seria o segredo de não enlouquecer esperando esse tal de amor que realmente dure? O segredo é não esperar, simple