Pular para o conteúdo principal

Olá, novo eu!



Nos seres humanos estamos em constante transformação, não só a física, que é motivo de desespero de muitos, já que estética é tão mais importante hoje em dia, mas não, não é disso que estou falando, falo das mudanças que a gente tem, da maturidade que conquistamos, hoje o que antes era angustia e ansiedade, hoje é calma e sabedoria, hoje gosto de quem eu sou, em quem me transformei, tenho orgulho das cicatrizes que carrego, estas que embora não vistas a olho nu, foram sentidas de maneira mais profundas por mim.
É claro que existem pessoas que não evoluem, que não se deixam levar e arriscar, ou tentar de novo, ha quem persista em erros, quem prefira ter sempre razão do que ter paz, alguns vivem e revivem seus traumas e medos, e por ali ficam, estacionam, e isso é bem triste. Mas como eu dizia, hoje entendo tudo o que me aconteceu, tudo que tive que viver, ouvir, ver ou escutar, me mudou como pessoa, me mudou como mulher, sei que sou falha, e sempre vou errar, por que é assim que se aprende certo? É como os professores sempre falam: - Não tenha medo de errar, pergunte, arrisque, se atreva, e saia daqui sabendo, e não com duvidas. É exatamente assim que ocorre com a gente, temos medo de errar, de aprender o desconhecido, de seguir em frente, mas quando percebemos que o que passou, passou, a gente escreve todo dia um novo capítulo, e sempre será um mistério de como vai ser ao final do dia, mas ao menos, aprendemos a lidar com nossa bomba diárias de problemas. Afinal todos nós temos problemas, detesto essas pessoas que dizem: - meu problema é muito pior, eu sofro bem mais e blá blá blá. Aff, cada um tem seu fardo, e todos doem, não é uma competição de quem sofre mais, é uma luta contra nossos próprios fantasmas dia após dia, um atrás do outro, e não é fácil. Portanto, respeite a dor do outro, nenhuma dor é mais importante do que a outra, nunca se esqueça disso, por favor.
Eu aprendi a me amar, mesmo assim cheia de defeitos, marcas na alma, traumas que fazem parte de mim... Hoje sou o que sou graças a tudo isso. Se por acaso você ainda continua, exatamente do jeito que era ha uns anos atrás, eu ficaria preocupado. 
Não se perda nos seus medos e angustias, se encontre no seu novo eu. Ah eu já ia me esquecendo, permita-me me apresentar novamente: 
- Olá, essa sou eu, meu novo eu!


Comentários

  1. gostei,é inspirador,espero ler mais textos assim no seu blog
    bom trabalho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado, espero que goste das futuras publicações ☺️

      Excluir
  2. Uma obra de arte, uma música, um filme sempre tem sua forma final. Mas nós sempre mudamos, não temos uma forma final - pelo menos deveria ser assim.

    O mais interessante é que sempre vamos mudando mais. É sempre libertador quando tomamos consciência de um novo estado de espírito. Uma nova forma de ver a vida, o mundo e as pessoas.

    O importante é sempre amadurecer, crescer e saber que não somos donos da razão. Mas somos donos de nossas escolhas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda: Ninguém muda ninguém

Existe uma falsa esperança em muitos casais, onde alguns se envolvem e já pensam ser capazes de mudar um comportamento, um vicio ou seja lá o que incomode na outra pessoa.  E é aí que muitos pecam, essa história de alguém fazer com que alguém mude, pode existir em histórias nos livros, mas na vida real é bem diferente. Ficar preso a um relacionamento onde o foco é mudar o outro, e um dos piores erros que as pessoas cometem. Nem todo amor do mundo vai fazer com que alguém realmente mude, falo de mudanças de verdade sem recaídas.  Por isso muitas pessoas ficam em relacionamentos envoltos de possessão, falta de respeito... as pessoas têm essa mania de acreditar que com paciência e amor tudo se resolve, mas infelizmente não é bem assim. Quando você conhece alguém da maneira    que é, ou você aceita que ela não vai mudar, ou infelizmente você ficará numa luta diária, onde o maior propósito será em mudar o outro, quando na verdade o maior propósito deveria ser o amor.  Tentar

Lidando com ela

A vida não vem com manual de instruções, e infelizmente é assim. É como se um produto novo não viesse com as devidas informações, você teria muita dificuldade em usa-lo, até que um dia você aprenderia e lidaria facilmente com isso. Na vida é exatamente assim, a gente conhece as pessoas, e as desconhece também, a gente se magoa, e palavras costumam doer mais que uma dor física. Você aprende com o tempo, que quase ninguém é confiável e isso é triste, mas quando encontra pessoas boas, você nem sabe o que pensar, ou como agir, porque é tão raro, tão difícil de se encontrar, não deveria mas é assim que funciona. Você se frusta muito também, e se não souber lidar com isso, e encontrar um escape a gente enlouquece, enlouquece de verdade mesmo, não foi uma metáfora. Mas a vida é um mistério, e é até interessante isso, seria péssimo sabermos exatamente como seria os nossos dias, ou imagina se conhecêssemos todo mundo, isso seria terrivelmente chato. Muitos por ai podem estar vivendo

A gente acha que nunca mais vai amar...

Tive alguns amores da minha vida, sim alguns que tinha uma fé que seria pra sempre. Os términos eram a pior parte, aceitar um fim é uma das coisas mais difíceis pra quem acredita no amor.  Surgem varias dúvidas, você se sente só, mas é necessário seguir adiante. Entre um término e outro entendi, que tive vários homens da minha vida, e que eu era capaz de amar novamente, que as pessoas são únicas, mas não insubstituíveis, a vida nos surpreende e é por isso que ela é incrível. Ela nos permite conhecer pessoas diferentes, e lindas em suas particularidades, mas calma não precisa ter essa ansiedade e pressa, o amor da sua vida pode chegar qualquer dia desses e vir pra ficar.  Nós somos capazes de amar e amar e amar de novo, por mais que alguém tenha deixado uma ferida enorme na gente, o amor sempre é capaz de reconstruir cada pedacinho que foi quebrado. Então qual seria o segredo de não enlouquecer esperando esse tal de amor que realmente dure? O segredo é não esperar, simple