Pular para o conteúdo principal

Postagens

Eu amo um autista

Impressionante como alguém com TEA (transtorno do espectro autista) muda nosso mundo completamente. Lembro quando você tinha alguns meses, e agia como qualquer criança de sua idade, com 11 meses já estava andando, mandando beijo e batendo palminha, a partir de 1 aninho começamos a suspeitar que algo poderia estar errado, você foi regredindo, não olhava mais em nossos olhos, não obedecia a comandos que antes eram acatados e já não comia de tudo. A preocupação e a procura de uma solução ou um diagnóstico começava a acontecer, aos 2 anos veio então o laudo que você era portadora do espectro autista, foi um baque de início não sabíamos nada sobre isso, o que seria o autismo? Como isso te limitaria a vida? E já respondo que não há limites pra eles, pois nos surpreendem e conseguem aprender e ver o mundo de uma forma incrível, são tão inteligentes quanto qualquer outra pessoa que é ridículo tanto preconceito com quem é especial, falo especial porque diferente todos nós somos, eu sou diferente…
Postagens recentes

Não precisa pirar enquanto o tempo não parar...

Ser humano e sua péssima mania de tentar controlar cada segundinho da vida, estudar e entrar numa boa faculdade até os 19, ser formado até os 22, ser exemplo em sua profissão aos 30, ter um apartamento e casa na praia, casar e ter filhos até os 35... É claro que temos que ter metas, mas não podemos nos deixar ser escravizados por elas, nem tudo sai conforme planejamos, e nem tudo precisa ser executado no tempo que a sociedade impõe que seja o correto. Faça o que quiser independe de idade, respeite seu tempo suas vontades, você não precisa ter certeza do que quer ser pra vida toda aos 18, você não precisa seguir sua vida como um script de roteiro, não tem problema nenhum se tudo sair diferente do que imaginou, não é o fim do mundo, não precisa ser o melhor em tudo, não se cobre tanto, não se magoe tanto e não carregue essa responsabilidade de fazer conforme o que todos esperam que faça. É a sua vida, então dirigia-a da melhor forma possível e se você achar que o melhor pra você é total…

A gente acha que nunca mais vai amar...

Tive alguns amores da minha vida, sim alguns que tinha uma fé que seria pra sempre. Os términos eram a pior parte, aceitar um fim é uma das coisas mais difíceis pra quem acredita no amor.  Surgem varias dúvidas, você se sente só, mas é necessário seguir adiante. Entre um término e outro entendi, que tive vários homens da minha vida, e que eu era capaz de amar novamente, que as pessoas são únicas, mas não insubstituíveis, a vida nos surpreende e é por isso que ela é incrível. Ela nos permite conhecer pessoas diferentes, e lindas em suas particularidades, mas calma não precisa ter essa ansiedade e pressa, o amor da sua vida pode chegar qualquer dia desses e vir pra ficar.  Nós somos capazes de amar e amar e amar de novo, por mais que alguém tenha deixado uma ferida enorme na gente, o amor sempre é capaz de reconstruir cada pedacinho que foi quebrado. Então qual seria o segredo de não enlouquecer esperando esse tal de amor que realmente dure? O segredo é não esperar, simplesmente deixe que el…

Entenda: Ninguém muda ninguém

Existe uma falsa esperança em muitos casais, onde alguns se envolvem e já pensam ser capazes de mudar um comportamento, um vicio ou seja lá o que incomode na outra pessoa.  E é aí que muitos pecam, essa história de alguém fazer com que alguém mude, pode existir em histórias nos livros, mas na vida real é bem diferente. Ficar preso a um relacionamento onde o foco é mudar o outro, e um dos piores erros que as pessoas cometem. Nem todo amor do mundo vai fazer com que alguém realmente mude, falo de mudanças de verdade sem recaídas.  Por isso muitas pessoas ficam em relacionamentos envoltos de possessão, falta de respeito... as pessoas têm essa mania de acreditar que com paciência e amor tudo se resolve, mas infelizmente não é bem assim. Quando você conhece alguém da maneira que é, ou você aceita que ela não vai mudar, ou infelizmente você ficará numa luta diária, onde o maior propósito será em mudar o outro, quando na verdade o maior propósito deveria ser o amor.  Tentar mudar alguém é com ce…

Romantizaram a traição

É muito comum hoje em dia, em conversas de bares, novelas, filmes, e até letras de músicas, serem sobre traição. O problema é que atualmente a traição ficou banal, ficou comum e o pior “aceitável”, até nas letras de musicas que antes eram mais sobre a dor de ser traído, hoje é sobre um romance com amante, amor a três, amor escondido... primeiro que essa história de amor a 3 ou mais pessoas só é válida quando todos estão ciente do que está acontecendo, ou seja estão em comum acordo e são felizes dividindo seu amor. Muito diferente de assumir um relacionamento com alguém e não ser capaz de respeitar isso quem está ao seu lado.  Isso é ser mau caráter e sem empatia, o que mais incomoda é o nível que a traição conseguiu chegar para ser considerado algo comum.  Isso é bem triste, e é muito sério também, pois a dor de ser traído é algo absurdamente perturbador, mexe com auto estima, psicológico e é muito fácil de deixar alguém com depressão. Não sei como chegamos num mundo onde traição consegu…

Perdoar ou se vingar?

Tem pessoas que passam pela nossa vida, que deixam marcas muito grandes, infelizmente as marcas que falo são no sentido negativo, algumas conseguem magoar de uma maneira tão trágica que mexem com a vida de alguém de uma forma extrema e que muitas vezes é difícil se recuperar dos traumas, isso pode acarretar problemas futuros e psicológicos graves. Uma das primeiras coisas que nos passa a cabeça quando alguém nos magoa muito, é que ficamos tão incrédulos da capacidade do outro em nos ferir, que queremos que essa pessoa sinta o mesmo sentimento que estamos passando, pois não achamos justo, ainda mais quando não merecemos. E é aí que muitos cometem um erro grave, simplesmente para atingir o outro na mesma proporção e etc... Vale a pena querer magoar quem te magoou? Vale a pena perder sua paz criando planos mirabolantes para uma vingança só para que o outro saiba o que você sentiu? E eu já respondo: Não, não vale a pena. Porque querer se igualar a alguém que não teve empatia, nem respeito e n…

Espontaneidade

O sorriso vem fácil a boca Meio bobo e involuntário  Podes pensar que sou até louca Mas impossível fazer o contrário 
Tens o dom de tirar isso de mim Essa facilidade em me fazer sorrir Pois seu sorriso é contagiante sim Ao seu lado o meu tende a se abrir 
É incrível como consegue Tirar sempre o meu melhor Contigo me permito ser entregue E não há satisfação maior
É sempre tão espontâneo  A simplicidade impera nesse amor Te querer é tão instantâneo  Que a saudade é minha única dor
Quando perguntas o que preciso  É muito fácil de responder  De ti quero mesmo o sorriso E uma longa vida pra se viver