Pular para o conteúdo principal

A gente acha que nunca mais vai amar...


Tive alguns amores da minha vida, sim alguns que tinha uma fé que seria pra sempre. Os términos eram a pior parte, aceitar um fim é uma das coisas mais difíceis pra quem acredita no amor. 
Surgem varias dúvidas, você se sente só, mas é necessário seguir adiante.
Entre um término e outro entendi, que tive vários homens da minha vida, e que eu era capaz de amar novamente, que as pessoas são únicas, mas não insubstituíveis, a vida nos surpreende e é por isso que ela é incrível.
Ela nos permite conhecer pessoas diferentes, e lindas em suas particularidades, mas calma não precisa ter essa ansiedade e pressa, o amor da sua vida pode chegar qualquer dia desses e vir pra ficar. 
Nós somos capazes de amar e amar e amar de novo, por mais que alguém tenha deixado uma ferida enorme na gente, o amor sempre é capaz de reconstruir cada pedacinho que foi quebrado.
Então qual seria o segredo de não enlouquecer esperando esse tal de amor que realmente dure? O segredo é não esperar, simplesmente deixe que ele bata na sua porta, ele faz assim, quando estamos bem focando em nós mesmos, ele aparece na hora certa, e no momento certo. Então você pode sim amar outra vez, mas não se desespere em forçar amor onde não existe, só para preencher algo que falte em você que nada tem haver com o amor que alguém pode lhe dar.
A gente pensa que nunca mais o amor vai bater na nossa porta mas bate, a gente acha que o amor é exclusividade somente para alguns mas não é, a gente acha que nunca mais vai amar, mas adivinha só? A gente ama.

Comentários

  1. A gente tem que amar, não é? Ou então de que vale a vida?

    Acho que temos que ter fé no amor. Não no amor romântico, idealizado, cobrado cheio de ciúmes.

    Mas no amor compartilhado, mútuo, desde de que tenhamos sempre o coração aberto, porque amar também se aprende, assim como tudo na vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda: Ninguém muda ninguém

Existe uma falsa esperança em muitos casais, onde alguns se envolvem e já pensam ser capazes de mudar um comportamento, um vicio ou seja lá o que incomode na outra pessoa.  E é aí que muitos pecam, essa história de alguém fazer com que alguém mude, pode existir em histórias nos livros, mas na vida real é bem diferente. Ficar preso a um relacionamento onde o foco é mudar o outro, e um dos piores erros que as pessoas cometem. Nem todo amor do mundo vai fazer com que alguém realmente mude, falo de mudanças de verdade sem recaídas.  Por isso muitas pessoas ficam em relacionamentos envoltos de possessão, falta de respeito... as pessoas têm essa mania de acreditar que com paciência e amor tudo se resolve, mas infelizmente não é bem assim. Quando você conhece alguém da maneira    que é, ou você aceita que ela não vai mudar, ou infelizmente você ficará numa luta diária, onde o maior propósito será em mudar o outro, quando na verdade o maior propósito deveria ser o amor.  Tentar

Lidando com ela

A vida não vem com manual de instruções, e infelizmente é assim. É como se um produto novo não viesse com as devidas informações, você teria muita dificuldade em usa-lo, até que um dia você aprenderia e lidaria facilmente com isso. Na vida é exatamente assim, a gente conhece as pessoas, e as desconhece também, a gente se magoa, e palavras costumam doer mais que uma dor física. Você aprende com o tempo, que quase ninguém é confiável e isso é triste, mas quando encontra pessoas boas, você nem sabe o que pensar, ou como agir, porque é tão raro, tão difícil de se encontrar, não deveria mas é assim que funciona. Você se frusta muito também, e se não souber lidar com isso, e encontrar um escape a gente enlouquece, enlouquece de verdade mesmo, não foi uma metáfora. Mas a vida é um mistério, e é até interessante isso, seria péssimo sabermos exatamente como seria os nossos dias, ou imagina se conhecêssemos todo mundo, isso seria terrivelmente chato. Muitos por ai podem estar vivendo