Pular para o conteúdo principal

5 passos pra superar um relacionamento tóxico


Superar relacionamentos que deixam em nós mais marcas ruins do que lembranças boas com certeza não é tarefa fácil, leva tempo, foco, dedicação e muito amor próprio... abaixo separei dicas que podem ajudar nesse processo, lembrando que cada um tem seu tempo de cura:

  1. Exclua e apague o número de quem estava contigo! Essa história de ser amigo de ex só da certo quando o relacionamento foi maduro e terminou de maneira saudável, como esse não é o caso, tire tudo o que te lembrar ou que possa saber sobre seu (a) ex. Se necessário saia um pouco das redes sociais até estar melhor, pois as redes são grandes vilãs para quem é uma pessoa ansiosa.
  2. Resgate suas raizes! Aposto que logo após o rompimento você quase não se lembra de quem você era, a pessoa com quem estava certamente lhe sugava ao ponto de que você se quer lembra como se cuidar, e o que gosta de fazer, então resgate quem você é, seja em alguma atividade física, música, dança, filmes, ir no seu restaurante favorito... tire ao menos 1 hora do seu dia para se dedicar a algo que lhe dê prazer.
  3. Não engate nenhum romance! É normal nos sentirmos sozinhos pós término, mesmo num relacionamento ruim nós ficamos dependentes de alguém do lado, mas é importante demais que você não se envolva com ninguém agora, esse é seu momento de cura para aprender a se sentir feliz com sua própria companhia, incluir alguém a mais nessa etapa seria com certeza mais embaraçoso do que já de fato é.
  4. Procure estar perto das pessoas que lhe fazem bem! Fuja dessas pessoas que ficam: - Eu te avisei, eu sabia que não iam dar certo e bla bla bla. Não falo só de pessoas, mas principalmente se tiver um bichinho de estimação ele com certeza vai ajudar e muuuuuito nesse processo, os animais tem o dom de nos curar com sua pureza e amor e entendem quando você precisa deles.
  5. Respeite seu tempo de recuperação pós traumática! respeite sua dor, não é porque alguém superou em dias que será igual com você, saiba que você precisa absorver tudo isso que aconteceu e transformar em aprendizado, enquanto houver raiva e magoa é impossível superar, não pense que todos os outros relacionamentos serão iguais, existe alguém no mundo que com certeza ainda te merecerá, e quando souber que está pronta (o) você saberá, reaprenda a se amar para poder amar alguém novamente um dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda: Ninguém muda ninguém

Existe uma falsa esperança em muitos casais, onde alguns se envolvem e já pensam ser capazes de mudar um comportamento, um vicio ou seja lá o que incomode na outra pessoa.  E é aí que muitos pecam, essa história de alguém fazer com que alguém mude, pode existir em histórias nos livros, mas na vida real é bem diferente. Ficar preso a um relacionamento onde o foco é mudar o outro, e um dos piores erros que as pessoas cometem. Nem todo amor do mundo vai fazer com que alguém realmente mude, falo de mudanças de verdade sem recaídas.  Por isso muitas pessoas ficam em relacionamentos envoltos de possessão, falta de respeito... as pessoas têm essa mania de acreditar que com paciência e amor tudo se resolve, mas infelizmente não é bem assim. Quando você conhece alguém da maneira    que é, ou você aceita que ela não vai mudar, ou infelizmente você ficará numa luta diária, onde o maior propósito será em mudar o outro, quando na verdade o maior propósito deveria ser o amor.  Tentar

Lidando com ela

A vida não vem com manual de instruções, e infelizmente é assim. É como se um produto novo não viesse com as devidas informações, você teria muita dificuldade em usa-lo, até que um dia você aprenderia e lidaria facilmente com isso. Na vida é exatamente assim, a gente conhece as pessoas, e as desconhece também, a gente se magoa, e palavras costumam doer mais que uma dor física. Você aprende com o tempo, que quase ninguém é confiável e isso é triste, mas quando encontra pessoas boas, você nem sabe o que pensar, ou como agir, porque é tão raro, tão difícil de se encontrar, não deveria mas é assim que funciona. Você se frusta muito também, e se não souber lidar com isso, e encontrar um escape a gente enlouquece, enlouquece de verdade mesmo, não foi uma metáfora. Mas a vida é um mistério, e é até interessante isso, seria péssimo sabermos exatamente como seria os nossos dias, ou imagina se conhecêssemos todo mundo, isso seria terrivelmente chato. Muitos por ai podem estar vivendo

A gente acha que nunca mais vai amar...

Tive alguns amores da minha vida, sim alguns que tinha uma fé que seria pra sempre. Os términos eram a pior parte, aceitar um fim é uma das coisas mais difíceis pra quem acredita no amor.  Surgem varias dúvidas, você se sente só, mas é necessário seguir adiante. Entre um término e outro entendi, que tive vários homens da minha vida, e que eu era capaz de amar novamente, que as pessoas são únicas, mas não insubstituíveis, a vida nos surpreende e é por isso que ela é incrível. Ela nos permite conhecer pessoas diferentes, e lindas em suas particularidades, mas calma não precisa ter essa ansiedade e pressa, o amor da sua vida pode chegar qualquer dia desses e vir pra ficar.  Nós somos capazes de amar e amar e amar de novo, por mais que alguém tenha deixado uma ferida enorme na gente, o amor sempre é capaz de reconstruir cada pedacinho que foi quebrado. Então qual seria o segredo de não enlouquecer esperando esse tal de amor que realmente dure? O segredo é não esperar, simple